PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil conquista duas medalhas no Aberto de Oberwart de judô

16 fev 2013 - 20h04
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil encerrou o sábado do Aberto de Oberwart de judô feminino com duas medalhas. O destaque foi Eleudis Valemtim, da categoria para atletas com até 52kg, que chegou até a final e ficou com a prata. Já Ketleyn Quadros foi bronze no torneio para competidoras com até 57kg.

Eleudis iniciou sua campanha na Áustria derrotando a húngara Patricia Toth por ippon e depois passou por Gulbadam Babamuratova do Turcomenistão por um yuko. Na semifinal, superou a mongol Baterdene Baljinnyam também por um yuko. Na decisão, acabou derrotada por Urantsetseg Munkhbat e ficou com a prata.

Já Ketleyn passou na estreia por Jennet Geldibayeva por ippon e em seguida derrotou a sul-coreana Ju Min Kim com um wazari. Na decisão da chave, caiu para a austríaca Sabrina Filzmoser e foi para repescagem. Aí superou a britânica Nekoda Davis e a canadense Joliane Melancon para ficar com o bronze.

Bruno Mendonça é bronze em Budapeste

A Seleção Brasileira masculina de judô competiu no Aberto de Budapeste na Hungria. A única medalha da delegação no sábado foi conquistada por Bruno Mendonça, na categoria para atletas com até 73kg.

O brasileiro abriu sua campanha derrotando o português André Alves no desempate e na sequência passou pelo sérvio Nemanja Petrovic com um ippon. Na final da chave, ele chegou a abrir vantagem sobre o sul-coreano Man-Gui Bang, mas levou um ippon e caiu para repescagem.

Mendonça derrotou em seguida o norte-americano Nicholas Delpopolo e garantiu o bronze ao superar o mongol Odbayar Ganbaatar.  

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade