3 eventos ao vivo

Brasil conquista mais dois bronzes no Aberto de Budapeste

17 fev 2013
21h40
atualizado às 22h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze no Aberto de Budapeste de judô masculino, neste domingo. Renan Nunes, na categoria até 100 kg, e Nacif Elias, na categoria até 90 kg, foram bronze na competição fazendo o País encerrar o fim de semana com cinco pódios na Europa, já que no sábado Brundo Mendonça também esteve entre os premiados na Hungria e Eleudis Valemtim foi prata e Ketleyn Quadros bronze no Aberto de Oberwart, na Áustria.

"O desempenho brasileiro foi bastante satisfatório já que dos oito judocas que participaram das Copas, cinco conseguiram medalhas. Alguns são jovens ainda como a Eleudis e o Renan que estão abrindo seu espaço no ranking mundial. Outros como Ketleyn, Bruno e Nacif se adaptaram bem à questão do controle do peso e começam o ciclo olímpico mostrando resultados", analisou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas..

Nacif Elias iniciou sua campanha em Budapeste derrotando Ramim Gurbanov do Azerbaijão e na sequência derrotou o esloveno Igor Spasojevic e o ucraniano Quedjau Nhabali. Na semifinal, ele caiu para o sérvio Aleksandar Kukolj, mas se recuperou na decisão do bronze derrotando o russo Sheyk-Magomed Vakaev.

Renan Nunes teve desempenho parecido. Em sua luta de abertura, derrotou o esloveno David Kukovica por ippon e depois passou por Movla Bisultanov, da Rússia, e pelo sérvio Goran Prgonjic. Ele foi derrotado na semifinal pelo japonês Yusuke Kumashiro e frustrou a torcida local na luta pelo pódio, ao superar o húngaro Balint Farkas.

Os atletas da Seleção Brasileira têm como próximo desafio o Grand Prix de Dusseldorf no próximo final de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade