PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil conquista na natação primeiro ouro na Universíade

5 jul 2015 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil conseguiu seu primeiro ouro na Unversíade, competição mundial poliesportiva para atletas universitários, neste domingo. Henrique Martins conquistou a prova dos 50m borboleta na natação no mesmo dia em que o judoca Gustavo Assis colocou o Brasil no quadro de medalhas em Gwangju.

Henrique Martins venceu os 50m borboleta com a marca de 23s22, deixando o bielorrusso Yauhen Tsurkin, com a medalha de prata com 23s44, e o italiano Piero Codia com o bronze com 23s48. É a segunda vez que o nadador nacional sobe ao pódio na Universíade, já que na última edição do evento, em 2011, foi prata no 4x100m livre.

"Depois da eliminatória de ontem, vimos que dava para ganhar esta medalha de ouro. Procuramos ajustar algumas coisas antes da final, meu técnico me deixou mais tranquilo e acabou dando tudo certo. Conquistei a medalha e fiz um ótimo tempo", destacou o nadador.

O ouro de Henrique Martins foi a segunda medalha do Brasil no domingo e nas Universíades. Mais cedo, o judoca Gustavo Assis obteve o bronze na categoria para atletas com até 90kg. Ele garantiu lugar no pódio ao derrotar o tcheco David Klammert.

"Foi uma luta dura, um adversário que já conhecia, com um estilo tradicional europeu, mas eu o estudei com meus técnicos e consegui encaixar um golpe perfeito", contou o brasileiro, surpreso com a competição na Coreia do Sul. "Não imaginava esse tamanho. Já havia ouvido falar na Universíade, mas quando cheguei aqui foi um baque. Está sendo muito legal", completou.

Com isso, o Brasil encerra o quarto dia da Universíade com a oitava colocação do quadro de medalha com um ouro e um bronze. A liderança é da China, com sete ouros, três pratas e dois bronzes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade