3 eventos ao vivo

Brasil conquista nove medalhas no primeiro dia de Pan-americano Open

22 mar 2013
21h10

No Pan-americano Open de Buenos Aires (ARG), os judocas brasileiras começaram bem a competição e conquistaram nove medalhas no primeiro dia de competição. Entre os principais destaques, Katherine Campos (63kg) e Nathália Brígida (48kg) ganharam a medalha de ouro.

Com apenas 20 anos de idade, Nathália ganhou o primeiro título na equipe principal do Brasil. "Estou muito feliz por ter ganhado a minha primeira competição pela seleção principal. A derrota na decisão em Montevidéu me deu ainda mais força para buscar essa medalha de ouro. Acredito que dei o primeiro passo para começar a brigar por uma vaga nesse novo ciclo olímpico já que o meu foco são os Jogos de 2016", disse a jovem atleta.

Em sua caminhada até a conquista, Nathália Brígida derrotou Shirley Guerrero, da Colômbia, Andrea Gomez, da Venezuela, Aurore Climence, da França, na semifinal, e, na grande decisão, foi a vez de a brasileira superar a equatoriana Diana Cobos.

E, se Nathália foi muito bem, o mesmo pode se dizer do desempenho de Katherine Campos. A pernambucana derrotou a norte-americana Leilani Akiyama e, na semifinal, foi a vez de Katherine superar a equatoriana Stefania Garcia. Na grande decisão, triunfo sobre a norte-americana Hannah Martin, algoz de Mariana Barros na semifinal.

Mariana Barros fechou com o bronze, depois de derrotar a norte-americana Janine Nakao na decisão de terceiro lugar.

Eric Takabatake (60kg) ganhou a medalha de prata, depois de perder para o russo Arsen Galstyan. Raquel Silva (52kg), que só fez duas lutas até chegar a decisão, mas perdeu na final para a irlandesa Lisa Kearney, e Andressa Fernandes que, na mesma categoria, ganhou o bronze, foram os outros judocas que tiveram bom desempenho.

Além desses, Charles Shibana, Daniel Santos, da categoria 66 kg, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Marcos Seixas e Alex Pombo mediram forças na disputa pelo terceiro lugar da categoria 73kg, e Pombo levou o bronze.

As disputas do Pan-americano Open de Buenos Aires seguem neste sábado, a partir da 10h (de Brasília), no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo. Entram no tatame os judocas das categorias 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. No domingo, serão realizadas todas as lutas do Campeonato Sul-americano no mesmo local e horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade