PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas Olímpicas

Brasil conquista sete medalhas no primeiro dia em San Salvador

23 jun 2013 - 13h41
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

No último sábado, primeiro dia de disputas do Continental Cup de San Salvador (ESA), o Brasil já se deu muito bem e conquistou sete medalhas ao todo (cinco de ouro e duas de bronze). As mulheres foram muito bem e ganharam três ouros, com Nathália Brigida, Raquel Silva e Flávia Gomes, e um bronze, com Mariana Silva.     

"Esse título foi mais um passo na minha busca por espaço na categoria. A competição foi dura, mas consegui sair com um bom resultado e mais experiente depois dessas duas semanas de competições e treinos", disse Nathália Brigida, prata no Grand Prix de Miami (EUA), no final de semana passado.

Depois de ganhar a prata em Miami, Eric Takabatake também levou um ouro para casa desta vez. "Estou muito feliz com essa fase que estou passando e tenho certeza que isso é resultado do trabalho de todos os profissionais que me ajudam todos os dias. Espero que ela dure bastante tempo para que eu possa trazer mais medalhas para o Brasil", destacou.

Na categoria até 66 kg, a disputa entre brasileiros foi grande. Charles Chibana derrotou Leandro Cunha da decisão da chave e ficou como ouro. Depois, Leandro superou Luiz Revite na decisão da medalha de bronze.

"A luta com o 'Coxa' foi a mais difícil. Foram cinco minutos de luta, os dois entrando golpes, uma luta aberta que foi decidida nos detalhes. Estou muito feliz por ter conseguido cumprir meu objetivo, mesmo lutando com uma pequena lesão no joelho", frisou Chibana.

Já Leandro Cunha, dono de duas pratas em Mundiais, se disse satisfeito com o bronze conquistado em San Salvador: "Eu fiquei praticamente cinco meses afastado das competições por causa de uma lesão e estou muito satisfeito, não só pela medalha, mas, principalmente, por ter voltado a competir em alto nível. Ainda não estou cem por cento, mas acredito que estou no caminho certo em busca de novos objetivos".

Neste domingo, representam o Brasil no tatame Bárbara Timo (70 kg), Mauro Moura (81 kg), Eduardo Santos (90 kg), Hugo Pessanha (100 kg), Rafael Buzacarini (100 kg), Matheus Theotonio (100 kg), Daniel Hernandes (+100 kg) e Walter Santos (+100 kg).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade