PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil encerra Pan-americano de Santiago com um ouro e dois bronzes

27 jul 2014 - 23h35
Compartilhar

Neste domingo, segundo e último dia do Aberto Pan-americano de Santiago, o Brasil conquistou uma medalha de ouro com Vinicius Panini (81kg) e dois bronzes com Horacio Antunes (100kg) e Dione Barbosa (63kg). Já Henrique Silva (90kg), João Gabriel Schlittler (100k) e Melina Scárdua (78kg) terminaram em quinto lugar.

Vinicius Panini venceu todas as lutas por ippon. Para conseguir o título, o meio médio teve que passar por três adversários. Nas eliminatórias, deixou para trás o chileno Rodrigo Idro e o colombiano Derian Castro. Já na final o brasileiro venceu mais um chileno, o judoca Fernando Salazar.

Já Horacio Antunes bateu o norte-americano americano Ajax Tadehara nas eliminatórias e foi derrotado pelo mexicano Sergio Garcia na semifinal. Na repescagem, o brasileiro ganhou a disputa do bronze contra o uruguaio Manuel Bueno. "A medalha dourada ficou engasgada", declarou.

Dione Barbosa, por sua vez, venceu Yennifer Dominguez, da Guatemala, e Leilani Akiyama, dos Estados Unidos, nas eliminatórias. Na semifinal, foi derrotada por Andrea Gutierrez, do México, no golden score (prorrogação). Na repescagem, faturou o bronze diante de Ana Cachola, de Portugal."Eesperava sair com um resultado melhor, mas errei em um momento que não podia. Fica como lição para as futuras competições. Lutar fora do Brasil é diferente e preciso começar a rodar para acostumar com o ritmo, com os ares dessas competições", afirmou Dione.

Henrique Silva (90kg), João Gabriel Schlittler (100k) e Melina Scárdua (78kg) também disputaram medalha, mas acabaram derrotados pelo espanhol David Ruiz Zajac, pelo norte-americano Ajax Tadehara e pela equatoriana Diana Chala, respectivamente, na luta pelo bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade