PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil fica com ouro e prata por equipes no Mundial Militar de judô

1 jul 2013 - 19h05
Compartilhar

O judô brasileiro brilhou mais uma vez. Na disputa do Mundial Militar, realizado em Astana (CAZ), a Seleção conquistou o ouro com as mulheres, que derrotaram a China na decisão, e a prata com os homens, que acabaram sendo superados pela Coreia do Sul.

"Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio representando as Forças Armadas e, acima de tudo, o meu país. Nossa equipe estava muito preparada e concentrada para enfrentar as chinesas. Acredito que esse foi um bom primeiro passo e que, com mais confiança depois dessas conquistas, buscaremos muitas outras medalhas", disse Maria Portela.

A equipe feminina, que foi representada por Sarah Menezes (48 kg), Eleudis Valentim (52 kg), Flávia Gomes (57 kg), Mariana Barros (63 kg), Maria Portela (70 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Suelen Altheman (+78 kg), bateu a China pelo placar de 4 a 1. No caminho até a decisão, as brasileiras superaram a Itália e o Cazaquistão, vencendo ambos os confrontos por 5 a 0.

Os homens também enfrentaram três países até fechar com a prata. No primeiro embate, 5 a 0 sobre a Alemanha. Na sequência foi a vez de os brasileiros derrotarem a Polônia pelo apertado placar de 3 a 2. Já na decisão, a Seleção Brasileira não conseguiu segurar os sul-coreanos, perdeu por 4 a 1 e acabou na segunda colocação.

A equipe masculina foi representada por Felipe Kitadai (60 kg), Leandro Cunha (66 kg), Alex Pombo (73 kg), Victor Penalber (81 kg), Eduardo Santos (90 kg), Luciano Correa (100 kg) e Walter Santos (+100 kg).

"Chegar ao pódio em um campeonato com um nível técnico alto como esse, lutando contra atletas bastante experientes é sempre muito bacana. Lógico que queríamos o ouro, mas por detalhes acabamos com a segunda colocação", frisou Luciano Correa.

Nesta terça-feira será realizado o sorteio de chaves do torneio individual. No dia 3, lutam os atletas das categorias ligeiro e meio-leve. No dia 4, os leves e meio médios e na sexta-feira, dia 5, os médios, meio-pesados e pesados. A competição começa à meia-noite (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade