PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil fica sem medalha por equipes no último dia do Mundial de judô

30 ago 2015 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha do Brasil no Campeonato Mundial de judô, disputado em Astana, no Cazaquistão, teve apenas duas medalhas. Neste domingo, o País foi eliminado precocemente também na disputa por equipes, encerrando sua participação no torneio apenas com os bronzes de Érika Miranda (até 52kg) e Victor Penalber (até 81kg).

Na competição masculina por equipes, o Brasil chegou a vencer na primeira rodada. Pela margem mínima. Passou pelo Uzbequistão por 3 a 2 e se classificou às quartas de final, mas perdeu um atleta, já que Tiago Camilo se lesionou. No confronto com a Alemanha, Penalber foi deslocado para a categoria meio-pesado (até 90kg) e o País acabou derrotado por 3 a 2.

Na repescagem, o algoz do Brasil foi a equipe anfitriã. O Cazaquistão contou com apoio da torcida para vencer o confronto por 4 a 1 e seguir na luta pela medalha de bronze.

Na versão feminina da competição por equipes, a campanha nacional neste domingo foi ainda mais curta. Enfrentando o forte time do Japão já na primeira rodada, as cinco judocas brasileiras que subiram ao tatame foram derrotadas, sacramentando a eliminação nacional e o preocupante desempenho a um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

O resultado em Astana é o pior do judô brasileiro em Campeonatos Mundiais desde 2009, ano em que Roterdã foi sede do evento e o Brasil não conquistou medalhas. Na edição de 2014 do torneio, na cidade russa de Chelyabinsk, o País subiu ao pódio quatro vezes: um ouro, uma prata e dois bronzes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade