PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasil leva título internacional de judô ao vencer cinco lutas contra Portugal

8 nov 2015 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

Representado pelos judocas dos Esporte Clube Pinheiros, que sagraram-se octacampeões do Grand Prix Nacional Masculino nesse final de semana, o Brasil conquistou neste domingo o título do Super Desafio BRA contra Portugal. A equipe brasileira venceu todas as cinco lutas contra os estrangeiros para garantir o troféu internacional. "O fato de o campeão do Grand Prix participar de um evento internacional é uma inovação muito importante e valoriza ainda mais os clubes”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.

Na primeira luta do dia, Breno Alves (66kg) aplicou um ippon para derrotar o português André Soares. Em seguida, Marcelo Contini (73kg) assegurou a segunda vitória do dia ao pontuar com um waza-ari contra Dorin Paladi. No terceiro confronto, Eduardo Santos (81kg) venceu João Martinho com um ippon. Com um yuko, o peso-médio Rubens FIlho superou Tiago Rodrigues, enquanto Gabriel Silva (+90kg) venceu seu duelo com outro ippon.

Aurélio Miguel, primeiro judoca brasileiro a ser campeão olímpico, compareceu à competição e valorizou a atuação dos atletas do Pinheiros. “A CBJ tem feitos vários eventos como esse. Hoje foi contra Portugal, mês passado contra a Alemanha, já teve contra França e teremos outros ainda esse ano. Eventos como esse são importantes para promover nosso esporte e para os nossos atletas estarem disputando com atletas internacionais. A CBJ está de parabéns, assim como seus parceiros e patrocinadores, que proporcionam a realização desses eventos, além dos atletas, que estão realizando um bom trabalho”, declarou Miguel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade