0

Brasileiro cai contra cubano, e País perde invencibilidade no boxe masculino

23 out 2011
23h05
atualizado em 24/10/2011 às 00h53

O brasileiro David da Costa foi eliminado do boxe na categoria médio (75 kg) neste domingo, ao ser derrotado pelo cubano Emilio Correa por 12 a 4, em duelo realizado no Complexo Expo de Guadalajara. Com isso, o País fica sem medalhas na categoria, válida pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara - foi a primeira derrota de um boxeador brasileiro na edição 2011 da competição.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O experiente cubano, 26 anos, já havia arrasado o americano Damarias Duvall Russell na estreia por 27 a 4, e passou tranquilamente pelo rival brasileiro neste domingo. David, campeão da Copa Olímpica de Porto Rico e do Mundial Juvenil do Azerbaijão, além de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, sentiu a inexperiência - ele tem só 19 anos - e deu adeus ao torneio.

Agora, Emilio Correa garantiu ao menos a medalha de bronze para seu país, e irá encarar o canadense Brody Robert Blair na semifinal. Do outro lado da chave, se enfrentam o equatoriano Jaime Cortez e o venezuelano Juan Rodriguez. Os vencedores de cada duelo se confrontam para decidir quem conquistará o ouro na modalidade.

Os brasileiros ainda não tinham perdido no Pan de Guadalajara. Everton Lopes e Robenilson de Jesus já venceram duas lutas, atingiram as semifinais e garantiram o ouro em suas categorias (64 kg e 56 kg), enquanto Robson da Conceição e Myke Carvalho (60 kg e 69 kg) triunfaram em um combate cada e estão a uma vtória da semi.

Já Julião Henriques (52 kg) e Yamaguchi Falcao (81 kg) estreiam nesta terça-feira contra Jhon Nelson Corona, de El Salvador, e Felix Varela Alvares, da República Dominicana, respectivamente. Os dois também garantem ao menos uma medalha de bronze se derrotarem seus rivais e atingirem as semifinais.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter .

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade