0

Brasileiro é derrotado na 1ª luta do taekwondo e dá adeus ao Pan

17 out 2011
14h50
atualizado às 18h02
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara (México)

Durou pouco a participação do brasileiro Douglas Marcelino nas disputas do taekwondo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Nesta segunda-feira, na estreia pela categoria até 80 kg da modalidade, ele foi prematuramente eliminado pelo americano Timothy Curry por 8 a 5.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Durante o duelo, válido pelas oitavas de final, a torcida mexicana presente ao Ginásio do Code II acompanhava simultaneamente o combate entre o colombiano Yair Medina e o local Uriel Adriano. Após a vitória de Adriano, os torcedores presentes passaram a torcer pela luta de Douglas Marcelino, com gritos de "Brasil".

A torcida, porém, não evitou a derrota do brasileiro. Apesar de perder o primeiro assalto para Curry por 2 a 0, o taekwondista buscou a reação e empatou no segundo por 4 a 4. No terceiro, porém, Curry soube frear os ímpetos ofensivos do sul-americano e voltou a ficar na frente, vencendo por 8 a 5, avançando às quartas de final.

No próximo duelo, Timothy Curry enfrentará justamente Uriel Adriano, às 12h45 (horário local, 15h45 de Brasília). Se passar, garante vaga nas semifinais.

Marcelino chegou ao Pan-Americano com o desejo de consolidar a boa fase que vive. Em 2011, foi o primeiro brasileiro a vencer um atleta coreano e, no último ano, foi campeão dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Douglas Marcelino, que completará 32 anos em novembro, pode ter tido sua última chance de conquistar uma medalha em Pan-Americanos.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade