PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasileiros chegam à seis finais no primeiro dia do Pan-Americano de Judô

O Brasil fez um ótimo primeiro dia no Pan-Americano de Judô, em Havana, Cuba. Todos os brasileiros que pisaram no tatame cubano nesta sexta-feira brigarão por medalhas. Seis judocas irão disputar o ouro e outros três terão oportunidade de brigar pelo bronze na competição. Sarah Menezes, do ligeiro (48kg), venceu Maria Guedez, da Venezuela, Luz […]

29 abr 2016 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil fez um ótimo primeiro dia no Pan-Americano de Judô, em Havana, Cuba. Todos os brasileiros que pisaram no tatame cubano nesta sexta-feira brigarão por medalhas. Seis judocas irão disputar o ouro e outros três terão oportunidade de brigar pelo bronze na competição.

Sarah Menezes, do ligeiro (48kg), venceu Maria Guedez, da Venezuela, Luz Alvares, da Colômbia e Dayaris Mestre Alvarez, de Cuba, para chegar à final. Na decisão, a brasileira enfrentará a atual campeã mundial da categoria, a argentina Paula Pareto, que eliminou Nathália Brígida na outra semifinal da categoria. A brasileira disputará o bronze com a cubana Luz Alvarez.

No meio-médio (63kg), Mariana Silva começou vencendo a mexicana Andrea Gutierrez. Na semifinal, a brasileira eliminou a canadense Stefanie Trempley. Mariana voltará a lutar contra Maricet Espinoza, atleta cubana, na final do torneio.

Outra finalista do time feminino de judô é Érika Miranda (52kg). Após derrotar Brilith Carbajal, do Peru, e Oritia Gonzales, da argentina, a brasileira brigará por seu quarto título de Pan-Americano contra a canadense Ecaterina Guica. O desempenho de Érika foi arrebatador, com duas vitórias por ippon.

No peso-leve (57kg), Rafaela Silva perdeu para Anailis Dorvigni, de Cuba, na primeira luta e foi à repescagem. Na segunda oportunidade, uma vitória sobre a argentina Gimena Laffeuillade deu a chance de Rafaela disputar o bronze contra a canadense Jessica Klimkait.

Pelo lado masculino, Felipe Kitadai (60kg) chegou a final tranquilamente. O brasileiro venceu Franklin Navarro (Venezuela), Hernan Birbrier (Argentina) e Yandri Torres Marimon (Cuba) para chegar à final da categoria. Felipe agora decide o ouro contra Sergio Pessoa, brasileiro que luta pela seleção do Canadá.

Alex Pombo (73kg) venceu todas as suas lutas por ippon. Na primeira rodada, venceu Alonso Wong, do Peru, e e eliminou Madgiel Estrada, atleta da casa, nas semifinais. Pombo enfrenta agora o canadense Arthur Margelidon na final.

Quem também chegou à final ganhando apenas com ippons foi Charles Chibana (73kg). Com vitórias sobre Fernando Gonzales (Argentina) e Angel Hernandez (México), o brasileiro decidirá o ouro com Eduardo Araújo, atleta do México.

O único brasileiro que não chegou a final foi Eric Takabatake. O judoca venceu Adonis Diaz, dos Estados Unidos, na primeira luta. A derrota para Sergio Pessoa na semifinal levou o brasileiro à repescagem contra Lenin Preciado, do Equador, luta vencida por Takabatake. Na decisão do bronze, o adversário será Torres Marimon, de Cuba.

A decisão das medalhas acontece na noite desta sexta-feira. No sábado, os atletas das demais categorias vão ao tatame na briga por medalhas, com finais programadas para a parte da noite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade