PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Brasileiros conhecem adversários da estreia do Mundial de Astana

23 ago 2015 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros já sabem quem enfrentarão no Campeonato Mundial de judô, sediado em Astana, no Cazaquistão. Neste domingo, as chaves da competição foram sorteadas e as disputas envolvendo 729 atletas foram definidas. O torneio começará nesta segunda-feira.

A categoria ligeiro será a primeira a ser disputada. A brasileira Nathália Brigida encara a moldava Cristina Budescu, enquanto a campeã olímpica Sarah Menezes enfrenta a belga Charline Van Snick.

Também na segunda-feira, o Brasil será representado por Felipe Kitadai e Eric Takabatake. Os judocas enfrentarão Utar Bestaev, do Quirguistão, e Hui Li, da China, respectivamente.

Na terça-feira, os representantes brasileiros são Érika Miranda e Charles Chibana. A medalhista de bronze no Mundial 2014, estreia contra a vencedora da luta entre Zhanna Stankevich, da Armênia, e Roni Schwartz, de Israel. Já Chibana enfrenta o chinês Duanbin Ma na sua primeira luta.

Na quarta-feira, os judocas da categoria leve entram em ação. A campeã mundial de 2013, Rafaela Silva, estreia contra a vencedora do confronto entre a canadense Catherine Beauchemin-Pinard e a francesa Helene Receveaux. No masculino, Marcelo Contini, enfrenta o ganês Emmanuel Nartey. Se passar, pega o canadense Etienne Briand.

Os meio médios competem na quinta-feira. Victor Penalber, cabeça de chave número seis, faz sua estreia no Mundial contra Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos. Leandro Guilheiro, dono de duas medalhas de prata em mundiais, faz sua primeira luta contra o grego Roman Moustopoulos. Já Mariana Silva começa sua caminhada na chave contra a chinesa Junxia Yang. Se passar irá lutar contra a equatoriana Estefania García.

Na sexta-feira serão disputadas três categorias: médio masculino, médio e meio pesado femininos. Tiago Camilo (90kg) estreia contra o russo Kirill Denisov, bronze no Mundial de Chelyabinsk, em 2014. Também do peso médio, Maria Portela estreia contra a australiana Aoife Coughlan. Já Mayra Aguiar (78kg), será a última brasileira a entrar no tatame no dia. A atual campeã mundial, cabeça de chave número 8, começa a busca de sua nona medalha em Mundiais individuais contra a chilena Jacqueline Usnayo.

No último dia da competição individual, o Brasil terá quatro atletas nos tatames do Cazaquistão. O meio pesado Luciano Correa enfrenta o húngaro Miklos Cirjenics em sua primeira luta. Já o pesado David Moura, encara o letão Vladimirs Osnachs na estreia. No pesado feminino, Rochele Nunes também terá um começo difícil contra a número cinco do mundo, a chinesa Sisi Ma. Maria Suelen Altheman, pega a sul-coreana Minjeong Kim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade