11 eventos ao vivo

Bronze em Pequim, Falavigna decepciona e é eliminada no taekwondo

18 out 2011
15h30
atualizado às 18h53
Renato Pazikas
Direto de Guadalajara (México)

Na tarde desta terça-feira, a paranaense Natália Falavigna não confirmou as expectativas e perdeu para a americana Lauren Hamon, em luta válida pelas quartas de final da categoria pesado (acima de 67 kg) do taekwondo, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após o duelo terminar empatado por 1 a 1 e continuar com este placar na prorrogação, os juízes deram vitória a Hamon. Com este resultado, a americana garantiu sua participação na semifinal, onde enfrentará a cubana Glenhis Hernandez e, consequentemente, ganhará no mínimo a medalha de bronze.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

No início da luta, as atletas adotaram uma postura defensiva e ficaram sempre próximas ao centro do tatame, permitindo que o round terminasse empatado por 0 a 0.

No segundo tempo do embate, a luta continuou num ritmo morno, com poucas trocas de golpe, e novamente nenhuma das atletas pontuou.

Já no último round, a americana acertou um chute no tórax de Falavigna e somou o primeiro ponto da luta, mas logo na sequência foi punida pela arbitragem, resultando no empate da brasileira, que levou o embate para a prorrogação.

Apesar de ter uma troca maior de golpes, o tempo extra de nada adiantou, e a decisão final precisou ser tomada pelos árbitros, que deram vitória a Lauren Hamon.

Após a luta, a paranaense, que ficou dois anos sem lutar por causa de um problema no joelho direito, comentou sobre o estilo de luta adotado por Lauren Hamon. "Ela não é muito técnica. Ganhei dela no Pan-Americano de 2007. Mas a primeira luta é sempre amarrada, e ela deu muito trabalho", afirmou.

Falavigna chegou a Guadalajara como uma das principais atletas da delegação brasileira, credencial obtida graças à medalha de prata conquistada nos Jogos do Rio de Janeiro em 2007 e ao épico, e inédito, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Fonte: Terra
publicidade