PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Bruno Mendonça conquista prata; medalhistas decepcionam

9 fev 2013 - 18h10
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bruno venceu cinco oponentes e perdeu na final</p>
Bruno venceu cinco oponentes e perdeu na final
Foto: AFP

O Grand Slam de Paris de judô, que acontece neste final de semana, não começou muito bem para o Brasil. Dos sete atletas que competiram neste sábado, somente Bruno Mendonça subiu ao pódio e faturou a medalha de prata. Medalhistas olímpicos como Sarah Menezes, e Felipe Kitadai, que subiram ao pódio em Londres-2012, e Ketleyn Quadros, destaque em Pequim-2008, fracassaram.

Para chegar até a final, o judoca venceu cinco oponentes. Em uma das partidas mais disputas, o brasileiro derrotou o holandês Dex Elmont, com um ippon no último segundo, em confronto válido pela semifinal. Na decisão da categoria até 73 kg, o judoca perdeu para Tsagaanbaatar Khashbaatar, da Mongólia.

Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, chegou a disputar a medalha de bronze, mas foi derrotada por Urantsetseg Munkhbat, também da Mongólia, e não chegou ao pódio da categoria até 48 kg. Assim como Ketleyn Quadros, que pela repescagem conseguiu se classificar para a disputa do bronze, mas perdeu para a japonesa Nae Udaka.

Felipe Kitadai, bronze em Londres, também chegou próximo de conquistar uma medalha. Derrotado na semifinal para o sul-coreano Jin-Min Jang, o brasileiro perdeu novamente para Amiran Papinashvili, na disputa do terceiro lugar.

Charles Chibana, Gabriela Chibana e Eludius Valentim, que também competiram neste sábado, não passaram da segunda rodada. Neste domingo, o Brasil será representado por Vitor Penalber, Elias Nacif, Renan Nunes, Rafael Silva e Claudirene Cezar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade