PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Camilo lamenta derrotas e diz: "é uma pena sair daqui sem medalha"

1 ago 2012 - 13h01
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Allan Farina

Ulisses Neto

Tiago Camilo se disse orgulhoso da campanha protagonizada em Londres
Tiago Camilo se disse orgulhoso da campanha protagonizada em Londres
Foto: Bruno Santos / Terra
Direto de Londres

Depois de iniciar a campanha nos Jogos Olímpicos de Londres com duas vitórias por ippon, o judoca Tiago Camilo deixou a competição com as mãos vazias. Derrotado pelo sul-coreano Dae-Nam Song (posteriormente campeão do evento) na semifinal e pelo grego Ilias Iliadis na disputa pelo bronze, o atleta paulista não deixou o tatame totalmente insatisfeito, embora tenha pela primeira vez terminado uma Olimpíada fora do pódio - Camilo havia sido prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Estou orgulhoso do que fiz para chegar até aqui. Foi muito boa minha preparação, muito profissional e muito dedicada, e até que fiz uma competição muita boa. É uma pena eu não ter saído daqui com a medalha", lamentou o judoca, em seu primeiro discurso após a derrota para Iliadis, o líder do ranking mundial na divisão dos médios (até 90 kg).

Derrotado pelo grego na disputa pelo bronze, Tiago passou reto pela zona mista logo ao deixar o ambiente de lutas. Somente depois de 15 minutos, mais tranquilo, o judoca tratou de lamentar o desenvolvimento dos últimos dois combates na competição, que tiraram o pódio do brasileiro.

"Trabalhei bastante para este momento, para ganhar minha terceira medalha, mas infelizmente não foi dessa vez. Preparei-me bastante e a luta foi bem brigada. A disputa de bronze também lutei até o final. Tive oportunidades algumas vezes de acertar a pegada, mas não encontrei espaços", explicou Tiago, que caiu por conta de um wazari na semifinal e um yuko (fruto de duas punições) na briga pelo pódio olímpico.

"Cheguei bem perto da medalha, mas infelizmente a semifinal e a disputa pelo bronze foram bem duras. Acabei tomando um wazari na semifinal e contra o Iliadis a punição, mas Olimpíada é assim, os melhores estão aqui", discursou o experiente judoca de 30 anos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade