PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

CBJ convoca atletas para dois últimos torneios internacionais de 2015

12 nov 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou a lista de relacionados para as duas últimas competições internacionais de 2015. A primeira, o Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul, será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro, e contará com nove judocas nacionais. Para encerrar a temporada, 13 brasileiros disputarão o tradicional Grand Slam de Tóquio, em dezembro, e ainda participarão de um campo de treinamento antes de voltarem ao solo tupiniquim.

A equipe principal verde-amarela entrou pela última vez no tatame no início do mês, para o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As duas únicas medalhas de prata foram conquistadas por Érika Miranda, ausente de ambas as listas, e Mayra Aguiar, convocada apenas para o Japão.

Em Jeju, a equipe nacional será formada por Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Barbara Timo (70kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Luciano Corrêa (100kg). O embarque está previsto para o dia 23 de novembro.

Parte da delegação seguirá diretamente para o Japão. No último Grand Slam do ano, Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg) brigarão por medalhas no Ginásio Metropolitano de Tóquio, entre 4 e 6 de dezembro. Já visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, os judocas permanecerão treinando no país até o dia 11.

"São duas competições muito duras, já que os países-sede são escolas muito fortes e podem inscrever até quatro atletas por categoria. Além das competições, teremos também os treinamentos de campo locais após as disputas, que serão fundamentais para que cheguemos bem em 2016, na nossa reta final de preparação rumo aos Jogos Olímpicos do Rio", avaliou Ney Wilson Pereira, gestor de alto rendimento da CBJ.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade