PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Chaves do Mundial de Judô são sorteadas na Rússia

24 ago 2014 - 18h53
Compartilhar

Foram sorteadas neste domingo as chaves do Mundial de Judô, disputado em Chelyabinsk, na Rússia. A cerimônia contou com apresentações de música e pequenos judocas que traziam placas com os nomes das 110 nações representadas na competição, que terá seu início na segunda-feira.

"Mais um fato criado pela FIJ (Federação Internacional de Judô). Eles aproveitam todas as oportunidades para fomentar o espírito de evento. Uma competição em si não é tão difícil, mas fazer um evento é mais complexo, tem suas particularidades. É mais um passo de evolução. Hoje não foi um simples sorteio, foi um show", declarou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Uma das convidadas pela organização do evento para representar os atletas que lutarão no Mundial foi a brasileira Mayra Aguiar. Ela esteve ao lado da russa Natalia Kuziutina, do francês Loic Pietri e do japonês Shohei Ono. Lenda do judô local, Mansur Isaev, também esteve presente no evento.

No dia da estreia do Mundial, na segunda-feira, lutam os atletas da categoria ligeiro. No masculino, o Brasil será representado por Felipe Kitadai e Eric Takabatake que enfrentam o uzbeque Diyorbek Urozboev e o suíço Ludovic Chammartin, respectivamente. Já Sarah Menezes encara a francesa Amandine Buchard.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade