0

Com Maria Suelen, Brasil passa a ter quatro líderes no ranking de judô

25 jul 2013
17h22
atualizado às 17h31
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil alcançou uma marca inédita no judô. Pela primeira vez na história, o País conta com quatro representantes liderando suas categorias no ranking da Federação Internacional de Judô, divulgado nesta quinta-feira.

Flávio "The Legendary" Álvaro nocauteou Edson "PC" Pereira na semifinal do peso pena do MMA Super Heroes; confira a seguir mais imagens do evento
Flávio "The Legendary" Álvaro nocauteou Edson "PC" Pereira na semifinal do peso pena do MMA Super Heroes; confira a seguir mais imagens do evento
Foto: Reprodução

Sarah Menezes (48 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Víctor Penalbier (81 kg) já eram os primeiros colocados em suas modalidades. Agora, Maria Suelen Altheman alcançou 2.306 pontos, superou a cubana Idalys Ortiz e assumiu a liderança entre os lutadores com mais de 78 kg.

Sussu, como também é conhecida, comemorou o título no Grand Slam de Moscou que proporcionou a arrancada. "Estou muito feliz pelo título do Grand Slam, mas também por ser a primeira do ranking, o que garante ser cabeça-de-chave no Mundial! Agora é focar para essa que é a competição mais importante do ano e vai ser aqui na nossa casa, no Rio de Janeiro", declarou.

A brasileira também agradeceu à comissão técnica pelo sucesso. "O Brasil vem conseguindo bater esses recordes porque a CBJ está fazendo um excelente trabalho junto aos atletas. Tenho que agradecer a todos da comissão técnica que me ajudaram a chegar nessa posição, mas também não posso esquecer dos técnicos do meu clube que me dão suporte quando não estou viajando", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade