0

Com "sambadinha", brasileiro atropela "xodó mexicano" e vai à final

27 out 2011
00h05
atualizado às 02h11

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão massacrou por 27 a 11 o rival mexicano Piña Armando, xodó do país anfitrião no esporte, em duelo realizado na Arena Expo válido pela categoria dos meio-pesados (81 kg) do boxe nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, o atleta avançou à decisão da modalidade e irá encarar o cubano Julio Cesar La Cruz, que eliminou o equatoriano Carlos Gongora.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Contra o atual campeão do México e ídolo no país anfitrião do Pan, Yamaguchi não enfrentou resistência e atropelou o rival desde o princípio do combate. No primeiro round, por exemplo, o brasileiro arrasou o xodó local e aplicou 9 a 3, abrindo ampla vantagem para a sequência do confronto.

No segundo round, Yamaguchi continuou sem piedade do rival e encaixou golpe atrás de golpe, deixando o mexicano confuso no duelo. Piña, acuado, não conseguia revidar as investidas do sul-americano e, mesmo apoiado em massa pelo público local que insistia em gritar seu nome, sucumbia a cada contra-ataque.

A vitória do brasileiro teria direito até a "sambadinha" no terceiro round. Inspirado, Falcão percebeu o desespero do oponente, que perdia por 19 a 5, e tirou sarro durante ataque do mexicano na luta. No final, apesar da reação de Armando Piña no embate, Yamaguchi fechou em 27 a 11 e se classificou à decisão.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter .

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade