PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

David Moura cai para russo e não alcança pódio na Rússia

30 ago 2014 - 10h17
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro David Moura não foi páreo para Renat Saidov na disputa pela medalha de bronze da categoria 100 kg no Mundial de Judô da Rússia, na cidade de Chelyabinsk, na manhã deste sábado. Com maior envergadura, o russo dominou a luta e imobilizou David Moura, configurando ippon.

Assim, o Brasil soma quatro medalhas no Mundial de Chelyabinsk. Na terça, Érika Miranda (52 kg) foi bronze. Mayra Aguiar (78 kg) levou o ouro na última sexta. Neste sábado, Maria Suelen foi prata na categoria pesado, enquanto Rafael Baby, entre os homens, levou o bronze na mesma categoria.

São duas medalhas a menos do que no ano passado, quando os judocas do País, empurrados pela torcida carioca no Rio de Janeiro, ganharam seis medalhas, uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

Na primeira fase, David Moura derrotou o ucraniano Stanislav Bondarenko por ippon. Nas oitavas de final, ele passou por Temuulen Battulga, da Mongólia, novamente por ippon. Depois, nas quartas, foi a vez de derrotar o holandês Roy Meyer nos critérios de desempate.

O sonho do ouro na categoria 100 kg acabou quando David Moura foi derrotado pelo japonês Ryu Shichinohe, seu algoz na final de Grand Slam de Paris deste ano. O brasileiro começou bem a luta, com um wazari nos instantes iniciais. No entanto, o japonês devolveu o golpe e passou à frente por conta de uma punição. Faltando segundos para o fim do combate, Ryu aplicou mais um wazari, configurando ippon, e foi para a final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade