PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

De olho nas Olimpíadas, Ketelyn Quadros estreia em torneio no Canadá

23 abr 2015 - 16h17
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A judoca Ketelyn Quadros segue se preparando para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Agora na categoria meio-médio (até 63 kg), a brasiliense estreia, nesta sexta-feira, no Campeonato Pan-Americano de Judô em Edmonton, Canadá.

Ketelyn ainda vem se adaptando à mudança de peso pela qual decidiu no início do ano - antes, ela lutava na categoria peso leve (até 57 kg) - a fim de aumentar as chances de estar nas Olimpíadas.

"Estou bem preparada, o período de treinos na Bahia antes da vinda para o Canadá foi muito forte e proveitoso. Pude trabalhar algumas situações de luta, estou me melhor adaptando ao tipo de luta nesse peso, mas ainda me encaixando melhor às exigências da categoria. É uma competição de pontuação alta, o ‘sexto ponto’ do ranking, então todo mundo vai chegar bem para o campeonato", avaliou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha individual olímpica, que mostrou conhecer as adversárias.

"Acho que as canadenses, cubanas e mexicanas, além das brasileiras, são as adversárias mais fortes, mas quero surpreender, até porque não me conhecem bem ainda. Estou crescendo e confiante", completou.

Após a competição individual, no domingo, ocorre a disputa entre equipes, que dá a classificação para o mundial da categoria, que será disputada em agosto, no Cazaquistão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade