PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Delegação do judô embarca para o Pan; Estreia do Brasil será dia 11

2 jul 2015 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação brasileira de judô já encerrou o período de concentração para a disputa dos Jogos Pan-Americanos e embarca para Toronto nesta quinta-feira, onde terão sua estreia no dia 11 de julho. Mesmo sem contar pontos no ranking mundial, a competição é encarada pelos atletas com seriedade pelo fato de ser um ano antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A gente estendeu um pouco mais a preparação neste ano, competindo menos e treinando mais, o que fortaleceu a nossa base para chegarmos bem preparados para esses Jogos Pan-Americanos e também para o Campeonato Mundial daqui a um mês", disse Victor Penalber. "Acho que a seleção está na melhor forma para a gente trazer o melhor resultado possível", afirmou.

Já a peso médio Maria Portela elogiou a preparação para o Pan, que manteve o foco em cima dos desempenhos adversários. "A preparação foi bem direcionada. Procuramos focar nos detalhes porque acredito que é isso que vai fazer a diferença. Trabalhamos em cima de vídeos das nossas lutas e das lutas das nossas possíveis adversárias, dando uma atenção especial para parte tática para que a gente possa desenvolver bem nossas lutas e minimizarmos os erros", contou.

"Eu participei dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e conquistei o bronze. Então, meu objetivo para Toronto é melhorar esse desempenho, subindo no lugar mais alto do pódio", completou a atleta.

No Canadá, a seleção ficará concentrada na Universidade de York. Os ligeiros Felipe Kitadai, Nathália Brígida e a meio-leve Érika Miranda serão os primeiros brasileiros a competir no Pan, logo no dia 11 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade