PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Eleita a melhor do Mundial Militar, Maria Portela fecha com ouro

5 jul 2013 - 21h04
Compartilhar

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Militar de judô, disputado em Astana (CAZ), da melhor forma possível. Maria Portela faturou a medalha de ouro na categoria até 70 kg, derrotando, na decisão, a alemã Anne Lisewski. Assim, a brasileira conquistou o bicampeonato e ainda foi eleita a melhor atleta da competição.

"Pelo título por si só eu já estaria muito feliz; mas eu ainda fui eleita a melhor atleta da competição. Imagina isso! Estou incrivelmente contente, nem consigo me expressar direito. Esse torneio foi bom demais para mim", disse a gaúcha Maria Portela.

Além da ganhadora do ouro, o Brasil teve outros quatro judocas lutando no último dia de combates. Mayra Aguiar (78 kg) acabou não levando sorte na final contra a chinesa campeã olímpica de Pequim-08, Xiuli Yang e ficou com a prata. Maria Suelen Altheman (+78 kg) também não conseguiu passar pela adversária chinesa da decisão, Li Yang, e também teve que se contentar com a prata. Luciano Corrêa (100 kg) e Walter Santos (+100 kg), também terminaram com o vice-campeonato. Eduardo Santos seria o representante brasileiro na categoria até 90 kg, mas uma contusão durante a disputa por equipes, na segunda-feira, acabou impedindo que o atleta competisse.

Assim, o Brasil encerra o Mundial Militar com cinco medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze, além de mais um ouro e uma prata no torneio por equipes. A delegação, que conta ainda com os técnicos Mário Sabino no masculino e Kiko Pereira no feminino, chega ao país no próximo dia 8.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade