PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Exame constata lesão grave no joelho e Guilheiro fica fora por 6 meses

15 mar 2013 - 14h10
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandro Guilheiro rompeu um dos ligamentos do joelho e tem planos interrompidos por seis meses
Leandro Guilheiro rompeu um dos ligamentos do joelho e tem planos interrompidos por seis meses
Foto: Getty Images

Um dos principais nomes do judô brasileiro, Leandro Guilheiro rompeu um dos ligamentos do joelho direito durante um treinamento da Seleção Brasileira, realizado no Ibirapuera, em São Paulo, na última terça-feira. Após exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior e o atleta, na próxima semana, será operado pelo médico Wagner Castropil.

Por conta do procedimento médico, o judoca da categoria até 81 kg ficará sem treinar por aproximadamente seis meses. Há cinco meses, Leandro teve o ombro operado e teve que ficar longe dos tatames por três semanas, o que não permitiu que ele participasse do Campeonato Mundial por equipes, em Salvador.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Prestes a completar 30 anos, Guilheiro conquistou as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas e Pequim, em 2004 e 2008, respectivamente. Antes da lesão, seu planejamento era participar das etapas de Montevidéu e Buenos Aires do Circuito Pan-Americano, que serão realizadas nos próximos finais de semana.

No ranking mundial de sua categoria, Leandro ocupa a sétima colocação. O brasileiro melhor colocado na classificação é Victor Penalber, 22 anos, que está na segunda posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade