11 eventos ao vivo

Falavigna pede desculpas após derrota inesperada

18 out 2011
16h38
atualizado às 18h55
Renato Pazikas
Direto de Guadalajara (México)

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Natália Falavigna chegou a Guadalajara como favorita ao ouro no taekwondo ao lado da mexicana Guadalupe Ruiz, que a derrotou na China. Mas a brasileira sentiu a falta de ritmo após ficar dois anos afastada por lesão e acabou caindo logo na estreia, diante da americana Lauren Hamon.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Após o combate que terminou empatado e foi decidido pelos juízes, Falavigna pediu desculpas ao País pelo tropeço inesperado. "Poderia ter feito mais e vou treinar para fazer melhor da próxima vez. Peço desculpas por não ter representado tão bem, não ter lutado tão bem", afirmou a atleta.

Natália voltou a treinar apenas em agosto. Antes disso, ficou dois anos afastada de competições oficiais por conta de duas operações no joelho direito. "Para mim foi uma vitória estar aqui, por tudo que passei, a corrida contra o tempo. Tem uma carga emocional muito grande", completou.

O próximo objetivo da brasileira é conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. O Pré-Olímpico da modalidade acontece no começo de 2012. "Estou tranquila, agora vou ter mais tempo para treinar. Já passou essa tensão inicial".

Com a derrota de Falavigna, o taekwondo brasileiro se despede de Guadalajara com apenas uma medalha. Márico Wenceslau conquistou o bronze no primeiro dos quatro dias de competição. Diogo Silva, que também era favorito, caiu na segunda rodada.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Fonte: Terra
publicidade