0

Flávio Canto compete de olho no Mundial de judô, no Japão

22 jul 2010
17h24
atualizado às 18h23

O judoca brasileiro Flávio Canto lutará na Copa do Mundo por equipes, realizada a partir da próxima sexta-feira, a fim de se preparar para o Mundial de judô, que será realizado no mês de setembro (do dia 9 a 13), no Japão.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Flávio Canto representará o país no torneio, realizado inicialmente em Belo Horizonte. O certame será disputado apenas no masculino e terá a presença de oito seleções: Brasil, Japão, Coreia do Sul, França, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal.

Após os dias de competições na capital mineira, a Copa do Mundo se locomoverá para Salvador, onde será realizada a fase final, entre os dias 29 e 31 de julho.

Já Rafaela Silva - uma das principais promessas do judô brasileiro -, conquistou a medalha de ouro do Mundial Júnior em 2008 e pleiteará, no sábado, uma vaga na seletiva do Brasileiro sub-20. Titular da seleção permanente, Rafaela, de apenas 18 anos, será uma potencial candidata a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Flávio Canto (centro) estará na Copa do Mundo por equipes, realizada em Belo Horizonte
Flávio Canto (centro) estará na Copa do Mundo por equipes, realizada em Belo Horizonte
Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade