5 eventos ao vivo

Judô: Brasil é campeão Sul-Americano em todas as categorias do masculino

24 mar 2013
21h10
atualizado às 21h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um bom desempenho no Pan-Americano Open, a delegação brasileira permaneceu em Buenos Aires e viveu mais um dia de medalhas na capital argentina. No Sul-Americano deste domingo, disputado no Centro Nacional de Alto Rendimento Esportivo, os judocas brasileiros foram campeões em todas as categorias no masculino e em uma no feminino, registrando a primeira colocação no quadro geral de medalhas.

Na competição masculina, Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg) , Alex Pombo (73kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Santos (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Walter Santos (+100kg) levaram o ouro. Enquanto isso, Rochele Nunes (+78kg) foi a representante da delegação feminina que subiu no lugar mais alto do pódio.

Além das medalhas douradas, Andressa Fernandes (52kg), Mariana Barros (63kg), Talita Morais (78kg) e Eduardo Bettoni (90kg) foram prata. Já Nathália Brígida (48kg), Raquel Silva (52kg), Katherine Campos (63kg), Nádia Merli (70kg) e João Pedro Macedo (73kg) levaram o bronze.

A delegação brasileira fechou o rodízio promovido pela comissão técnica, que planejou a participação em três competições: Pan-Americano Open de Montevidéu, Pan-Americano Open de Buenos Aires e Campeonato Sul-Americano. A participação do país mostra a hegemonia no continente, conquistando 49 medalhas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade