PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judô brasileiro encerra primeiro dia do Grand Prix de Baku sem medalhas

O Brasil estreou no Grand Prix de Baku nesta sexta-feira. Tido como uma das esperanças de medalhas ao país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, os judocas Felipe Kitadai e Erik Takabatake entraram no tatame pela categoria até 60kg. Felipe começou sua jornada enfrentando Vincent Limare e conseguiu superar o francês aplicando um Ippon. No […]

6 mai 2016 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil estreou no Grand Prix de Baku nesta sexta-feira. Tido como uma das esperanças de medalhas ao país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, os judocas Felipe Kitadai e Erik Takabatake entraram no tatame pela categoria até 60kg. Felipe começou sua jornada enfrentando Vincent Limare e conseguiu superar o francês aplicando um Ippon. No entanto, o judoca paulista não conseguiu repetir o desempenho diante de Ashley McKenzie, sendo superado por um Ippon e um Wazari.

Competindo pela mesma categoria que Felipe, Erik Takabatake teve mais sucesso e foi longe em sua chave. O brasileiro passou pelo israelense Artiom Arshanski e pelo Turco Ahmet Sahin Kaba antes de fazer o confronto decisivo com o Sharafuddin Lutfillaev. Sem conseguir encaixar bons golpes, Erik acabou sendo superado pelo judoca uzbeque por uma penalidade a mais que seu adversário, que ficou com a medalha de bronze da categoria. Mesmo assim, Takabatake foi para a repescagem brigar pelo bronze, mas foi parado pelo algoz do compatriota Felipe Kitadai. Ashley McKenzie levou a melhor mais uma vez, aplicando um novo Ippon e ficando com a medalha em Baku.

No feminino a brasileira Erika Miranda conseguiu ir mais longe do que Felipe e Erik. Competindo na categoria até 52 kg, Erika foi a campeã de sua chave, passando pela Belga Ilse Heylen e pela espanhola Laura Gomez. Na semifinal, entretanto, a italiana Odette Giufrida contou com três penalidades da adversária para ir à final. Disputando a medalha de bronze, Erika tentou se recuperar, mas acabou sofrendo uma nova derrota para a mongol Bundmaa Munkhbaatar, que aplicou um wazari e um yuko sobre a adversária e encerrou a participação da brasileira no Azerbaijão.

Quem fechou os trabalhos do Brasil no tatame de Baku nesta sexta-feira foi Rafaela Silva. Competindo na categoria até 57kg a judoca teve bom desempenho na sua chave, avançando sobre a italiana Maria Centracchio com um wazari, mas perdendo a final da chave diante da japonesa Tsukasa Yoshida, que finalizou a luta com um ippon. Na repescagem Rafaela se recuperou contra a israelense Timna Nelson Levy, levando a melhor com um yuko, um wazari e posteriormente um ippon. Na disputa final pelo bronze ela não conseguiu manter o embalo e perdeu o bronze para a chinesa Lu.

Neste sábado o Brasil volta a entrar no tatame pelo Grand Prix de Judô de Baku. Ketelyn Quadros, pela categoria até 63kg, e Maria Portela, na categoria até 70 kg, representam o país no feminino. Já no masculino Luciano Corre a Rafael Buzacarini, na categoria até 100kg, e David Moura e Rafael Silva na categoria acima de 100kg também tentarão buscar uma medalha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade