PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judoca brasileira conquista prata no Grand Prix de Samsun

27 mar 2015 - 18h14
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A judoca brasileira Nathália Brígida garantiu a medalha de prata no primeiro dia de disputas do Gramd Prix de Samsun. A jovem foi derrotada na final pela atual vice-campeã mundial, Paula Pareto. Sarah Menezes ficou perto do bronze, mas acabou perdendo da turca Dilara Lokmanhekim.

Até chegar à decisão, Nathália venceu quatro concorrentes. Logo na primeira, a mineira enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar a francesa Laetitia Payet. No segundo e terceiro duelos, a brasileiro derrotou Julia Figueroa e a polonesa Ewa Konieczny. Na semifinal, venceu a turca Dilara Lokmanhekim.

Nathália Brígida (esq) levou prata para o Brasil
Nathália Brígida (esq) levou prata para o Brasil
Foto: Divulgação

"Foi uma competição dura hoje. Passei por adversárias contra quem nunca tinha lutado e só conhecia por ter visto lutarem. Tive uma boa competição, acabei perdendo na final para a Paula (Pareto), mas fiz uma luta disputada. Acredito que dei um passo a mais hoje e estou voltando para casa não só com a medalha, mas também mais experiente", avaliou Nathália.

Neste sábado, o Brasil tem novas chances de medalhas. Veronice Chagas (63 kg) faz a estreia contra a polonesa Karolina Talach. Maria Portela (70 kg) pega a israelense Lior Wildikan, que esteve treinando no Brasil no começo do ano. Igor Pereira (73 kg) vai enfrentar Igor Wandtke, da Alemanha. E Victor Penalber (81 kg) espera o vencedor do confronto entre o português Diogo Lima e o húngaro Laszlo Csoknyai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade