PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judoca Eduardo Bettoni vê Aberto de El Salvador decisivo para Olimpíadas

26 jun 2015 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto parte da seleção brasileira de judô já está concentrada para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, outros atletas se preparam para participar do Aberto Pan-Americano de El Salvador. A competição será disputada neste final de semana em San Salvador e já tem a participação do paranaense Eduardo Bettoni confirmada.

"A expectativa é de ser campeão e terminar bem essa primeira metade do ano. Estou otimista com a competição, mas sei das dificuldades do torneio. Vou manter os pés no chão e busca o resultado no tatame. Acredito que terei adversários fortes durante a competição e que precisarei lutar e me esforçar bastante", afirmou o judoca, que levou o ouro nas duas últimas competições que participou.

Mesmo com o pensamento voltado para um bom desempenho no Pan, Bettoni avalia a importância de um bom rendimento em El Salvador, já que o torneio acumula pontos no ranking mundial e pode ser decisivo na hora de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016. Com 31 países confirmados no Aberto Pan-Americano, o judoca brasileiro já vê maior dificuldade na competição em função das Olimpíadas.

"Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, todo torneio passa a ser mais valioso em questão de pontuação para o ranking. Espero lutar bem e sair de El Salvador com uma medalha no peito e ficar mais perto de defender o Brasil no ano que vem", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade