PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Ketleyn Quadros e Alex Pombo perdem na 1ª luta e são eliminados

27 ago 2014 - 07h57
(atualizado às 10h38)
Compartilhar

A participação brasileira no Mundial de Judô seguiu abaixo da média no terceiro dia de disputa da edição russa do evento. Nesta quarta-feira, foi a vez de Ketleyn Quadros e Alex Pombo deixaram a competição precocemente, longe de alcançar o pódio.

Assim como Sarah Menezes e Felipe Kitadai, Ketleyn e Alex perderam logo na primeira luta. A brasileira, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, encarou Chen-Ling Lien, de Taiwan. A disputa foi equilibrada, com a oriental vencendo após vantagem obtida sobre uma punição a Ketleyn, que não avançou na categoria até 57 kg.

Já Alex, que lutou pela categoria leve, até 73 kg, não impôs tanta dificuldade a seu oponente, o belga Dirk Van Tichelt. O brasileiro iniciou melhor e por pouco não conseguiu uma finalização por estrangulação. O golpe, contudo, acabou sendo o calcanhar de Aquiles de Alex: ao tentar repetir o movimento, deixou o europeu conseguir imobilizá-lo completamente.

Repescagem - A única esperança de medalhas para o Brasil no terceiro dia do Mundial de Chelyabinsk é Rafaela Silva. A brasileira já não tem chances de ouro ou prata, pois foi eliminada nas quartas. No entanto, Rafaela ainda tentará o bronze, por meio da repescagem, a partir das 8h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade