PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Kitadai e Sarah Menezes são eliminados na estreia do Mundial

25 ago 2014 - 08h59
Compartilhar

As esperanças de medalhas brasileiras no Mundial de Judô, disputado em Chelyabinsk, na Rússia, diminuíram drasticamente logo no primeiro dia de disputa. Candidatos ao pódio, os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai e Sarah Menezes perderam logo na estreia do torneio, na madrugada desta segunda-feira.

Kitadai, bronze nos Jogos de Londres, em 2012, entrou no tatame para enfrentar o uzbeque Dyorbek Urozboev na categoria até 60 kg. O brasileiro, no entanto, foi surpreendido por um yuko no início, o que o fez correr mais riscos para tentar descontar a desvantagem. Com isso, acabou levando um ippon do adversário e se despedindo precocemente da disputa.

Já a campeã olímpica Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, perdeu para a jovem de 19 anos Amandine Buchard, também em sua estreia no Mundial deste ano. A derrota da brasileira foi semelhante à de Kitadai: sofreu um yuko da francesa e não conseguiu reverter a desvantagem, apesar de não ter sofrido ippon. Buchard acabou ficando com o bronze na disputa do terceiro lugar.

O outro brasileiro a entrar no tatame nesta segunda-feira foi Eric Takabatake, estreante em Mundiais, que conseguiu chegar mais longe. Na mesma categoria de Kitadai, o judoca bateu o suíço Ludovic Chammartin por ippon e o ucraniano Hervorh Hevorhyan por punições. Nas oitavas, porém, foi eliminado com um ippon do russo Beslan Mudranov.

Érika Miranda (52 kg), prata em 2013, tentará o pódio na madrugada desta terça-feira pelo feminino, assim como Charles Chibana (66 kg), no masculino. Ainda integram a delegação brasileira os judocas Alex Pombo, Victor Penalber Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Rafael Silva, David Moura, Sarah Menezes, Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Mariana Silva, Bárbara Timo, Mayra Aguiar, Maria S. Altheman e Rochele Nunes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade