0

Lucélia Ribeiro atropela, vai à semi e busca tetra no karatê

28 out 2011
16h33
atualizado às 16h47

Uma das atletas mais condecoradas em Pan-Americanos entre toda a delegação brasileira que viajou a Guadalajara, Lucélia Ribeiro começou bem sua campanha no México. Nesta sexta-feira, ela superou com duas vitórias e um empate a primeira fase da categoria até 68 kg e se classificou à semifinal, mantendo vivo o sonho do tetracampeonato.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A experiente Lucélia, 33 anos, consagrou-se nos Jogos de Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007 sempre na categoria acima de 60 kg. Para a competição em Guadalajara, foi acrescentado um limite a mais de peso para o karaté - até 68 kg. A arte marcial oriunda do Japão, que não é olímpica, faz parte do cronograma do Pan desde Mar del Plata 1995.

Nesta sexta, a brasileira voltou a mostrar porque seu retrospecto é tão bom e não teve dificuldades na fase de grupos. Ela atropelou a costarriquenha Ashley Binns Miranda por 6 a 1 em seu primeiro combate. Nos confrontos seguintes, bateu por 1 a 0 a chilena Elizabeth Retamal e empatou sem pontos com a cubana Yoandra Moreno.

A próxima adversária de Ribeiro é a venezuelana Yoly Guillen, em embate marcada para as 19h30 (de Brasília) desta sexta. A atleta derrotada somará pelo menos a medalha de bronze, visto que não há disputa de terceiro lugar, enquanto a vencedora luta pelo ouro às 21h20.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade