PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mancando, húngara se supera e alcança disputa por medalha

2 ago 2012 - 10h13
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

A eliminação nas quartas de final para a americana Kayla Harrison não foi o único fator que desanimou a húngara Abigel Joo. Durante o combate, a competidora europeia lesionou o joelho e entrou se arrastando no tatame para a disputa da repescagem. Mesmo mancando e com muitas dores, a judoca conseguiu se superar: vitória sobre a polonesa Daria Pogorzelec e vaga para a disputa da medalha de bronze.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A lesão dramática da judoca húngara ocorreu justamente em um momento no qual a atleta se aproximava da vaga à semifinal olímpica. Com pouco mais de um minuto de luta, Joo encaixou um uchi mata e obteve a vantagem de um wazari sobre a americana, que abriu mais o jogo na busca por, no mínimo, a igualdade no combate.

Por conta da postura agressiva, Harrison buscou uma entrada baixa e travou o joelho da adversária, que, no movimento, se machucou. Apesar da vantagem grande no marcador, Joo lutou mancando por mais da metade do duelo, e sofreu a consequência. Rapidamente, a americana encaixou dois golpes e triunfou por ippon, derrubando a húngara para a repescagem contra a polonesa.

No combate pela repescagem, a judoca húngara caminhou lentamente até a área de luta, e não escondeu o incômodo pela lesão. Diante de uma rival manca e sem condições físicas, Pogorzelec diminuiu o ritmo, mas acabou punida nos minutos finais. Joo encaixou um chi-mata espetacular, garantiu o ippon e manteve vivo o sonho de ainda subir o pódio, apesar da aparente grave lesão que a atingiu.

Na disputa pela medalha de bronze, a húngara não resistiu à francesa Audrey Tcheumeo, que acabou surpreendida na semifinal pela britânica Gemma Gibbon, e acabou derrotada por ippon.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

O judoca cubano Oreydi Despaigne foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 100 kg por morder o dedo do adversário Ramziddin Sayidov, do Uzbequistão, durante a luta, na manhã desta quinta-feira, na Excel North Arena 2
O judoca cubano Oreydi Despaigne foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 100 kg por morder o dedo do adversário Ramziddin Sayidov, do Uzbequistão, durante a luta, na manhã desta quinta-feira, na Excel North Arena 2
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade