PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mariana Barros sofre lesão e desfalca Brasil no Mundial de Judô

28 jul 2014 - 19h17
Compartilhar

A judoca Mariana Barros, a melhor brasileira no ranking mundial da categoria meio médio, está fora do Mundial de judô, em Cheliabinsk, na Rússia. Isso, porque a atleta sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante o treinamento de campo do Grand Slam de Tyumen, na Rússia, e terá de passar por uma cirurgia, que acontecerá no dia oito de agosto, em São Paulo.

Para o lugar dela, foi convocada Mariana Silva, segunda melhor do Brasil no ranking, que agora quer aproveitar a oportunidade para fazer uma boa campanha no Mundial: "Eu não esperava de maneira nenhuma ser convocada porque a Mari está melhor do que eu no ranking. Infelizmente, a convocação veio dessa maneira. Agora, quero aproveitar essa oportunidade, dar o meu melhor e fazer a diferença no Mundial".

Em 2014, Mariana Silva conquistou o ouro no Aberto Pan-Americano de Buenos Aires, a prata no Aberto Europeu de Roma e o bronze no Aberto Pan-Americano de Montevidéu. Em 2009, ficou com o bronze no Mundial Júnior de Paris.

Para o gestor técnico de alto rendimento, Ney Wilson, a situação é difícil por cortar uma atleta tão importante antes do início de um campeonato, mas crê que a Seleção Brasileira de judô continuará forte com Mariana Silva.

"É sempre um momento difícil ter que cortar um atleta às vésperas do embarque para uma competição muito importante mas faz parte da vida de um atleta de alto nível lidar com este tipo de situação. O nível técnico das atletas é bastante semelhante e, por isso, a comissão acredita que a seleção continua forte, especialmente para a disputa do Mundial Por Equipes", afirmou Ney Wilson.

Mariana Silva embarca junto com o restante da delegação brasileira para a aclimatação para o Mundial em Paris no dia 13 de agosto. No dia 21, os atletas e a comissão técnica seguem para Cheliabinsk.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade