PUBLICIDADE

MMA

Medalhista, Mayra elogia musa do UFC e brinca sobre ida ao MMA

Lutadora de MMA, Ronda Rousey tem em seu passado o judô, no qual enfrentou por duas vezes a brasileira Mayra Aguiar. As chances de que a gaúcha sigam os passos da ex-adversária são baixas, mas a atleta não descarta uma transferência no futuro

8 fev 2013 - 08h03
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mayra Aguiar e Ronda Rousey fizeram a final dos Jogos Pan-Americanos de 2007</p>
Mayra Aguiar e Ronda Rousey fizeram a final dos Jogos Pan-Americanos de 2007
Foto: Getty Images

No próximo dia 23 de fevereiro, o UFC promoverá a primeira luta feminina da história da organização de MMA. A grande estrela do evento é a americana Ronda Rousey, que defenderá o cinturão do peso galo contra a compatriota Liz Carmouche. Rousey tem em seu passado o judô, no qual enfrentou por duas vezes a brasileira Mayra Aguiar. As chances de que a gaúcha sigam os passos da ex-adversária são baixas, mas a atleta não descarta uma transferência no futuro.

"Nunca treinei, nem sei como me daria. Dar um soco na cara é bem diferente do nosso esporte. Não sei como me daria. De repente seria interessante. Mas sou do judô, que gosto muito", disse Mayra em entrevista ao Terra. A judoca está fora das competições desde que conquistou o bronze na Olimpíada de Londres. Recuperada de lesões, a atleta voltou a treinar e busca se recuperar o mais rápido possível e admite treinar MMA após deixar os tatames.

Ronda Rousey se tornou celebridade após trocar o judô pelo MMA (Foto: reprodução)

"Enquanto puder lutar, continuarei. De repente, não sei. Não sei se a minha mãe iria deixar. Ela ia ficar bem preocupada. Já fica agora com o judô (risos)", brincou Mayra, que também explicou que jamais tentou uma modalidade que envolva a trocação.

A judoca enfrentou Rousey em duas oportunidades, sendo derrotada em ambas. Em julho de 2007, a americana venceu a gaúcha na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro na categoria até 70 kg (a brasileira subiria de peso em 2009). Dois meses depois, Rousey superou Mayra nas quartas de final do Mundial da categoria, também disputado no Rio.

A americana fez sua primeira luta profissional de MMA em março de 2011 contra a brasileira Ediene Gomes. Rousey tem um cartel de seis lutas e seis vitórias, todas por finalização. Além de sua eficiência no ringue, a lutadora ganhou destaque nos Estados Unidos por conta de sua beleza - ela já até foi capa da edição local da revista ESPN, para a qual posou apenas de luvas.

"É bem bacana. Ela já era muito forte no chão, fazia muito isso. No MMA a vejo fazendo a trocação, mas o momento que chega a derrubar, ela faz isso muito rápido. Todas as lutas dela foram no chão. Ela é excepcional", elogiou Mayra. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade