PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mundial de Judô: após dois ippons, Bruno Mendonça cai para bielorrusso

28 ago 2013 - 12h33
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bruno Mendonça sofreu com tática de rival e viu o sonho de uma medalha no Mundial acabar nas oitavas de final</p>
Bruno Mendonça sofreu com tática de rival e viu o sonho de uma medalha no Mundial acabar nas oitavas de final
Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/Fotocom / Divulgação

Único competidor brasileiro entre os homens no Mundial de Judô nesta quarta-feira, o judoca Bruno Mendonça viu o sonho de brigar por uma medalha acabar ao ser eliminado pelo bielorrusso Aliaksei Ramanchyk nas oitavas de final da categoria leve (menos 73 kg), no Rio de Janeiro. Nas fases anteriores, o brasileiro havia avançado bem, vencendo duas lutas por ippon.

Bruno estreou vencendo o chileno Felipe Cárceres por ippon, conseguindo encaixar um osotogari, seguido por um ouchi gari, faltando 3min55s para o fim da luta. Na sequência, ele encarou Kouamba Poutoukou, do Gabão, e não encontrou dificuldades para avançar na competição.

Poutoukou tentou aplicar um uchi mata, mas o brasileiro conseguiu sair de todos os golpes. Faltando 3m52 para o fim do combate, o atleta do Gabão tentou encaixar um tai otoshi, mas Bruno Mendonça aproveitou o desequilíbrio do adversário e aplicou um uchi mata, vencendo a luta por ippon.

Confiante, o brasileiro iniciou bem a luta contra Ramanchyk, em busca de uma vaga nas quartas de final e com a esperança de, no mínimo, disputar uma repescagem. Com mais intensidade que o oponente, Bruno viu o oponente tomar rapidamente duas punições por falta de combatividade.

Bruno Mendonça teve um começo avassalador no Mundial, com dois ippons
Bruno Mendonça teve um começo avassalador no Mundial, com dois ippons
Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/Fotocom / Divulgação

Porém, Ramanchyk passou a tomar conta das ações após conseguir um yuko no meio da luta. Mesmo com três punições, o bielorrusso não se intimidou e acabou em um contra-golpe, conseguindo um ouchi gari que ampliou a vantagem do europeu, que somou um yuko e um wazari. Bruno Mendonça ainda tentou reverter a situação, mas o adversário administrou bem até o fim. 

Após a eliminação, o brasileiro reconheceu que a tática do rival complicou suas ações na luta. "Ele fez uma luta bem tática, não me dando a manga direita dele. Ele escondeu, a tática dele foi excelente. Tive que tentar pegar pela gola, mas não deu certo...A tática dele foi superior a minha estratégia, sempre que eu tentava dar o golpe na manga, ele bloqueava e ele conseguia uma pegada melhor que a minha", afirmou Bruno ao Sportv. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade