PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas Olímpicas

Mundial de Judô: Kitadai perde em estreia e se emociona com eliminação

26 ago 2013 - 12h04
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Kitadai lamenta derrota na estreia do Mundial de Judô do Rio de Janeiro
Felipe Kitadai lamenta derrota na estreia do Mundial de Judô do Rio de Janeiro
Foto: Márcio Rodrigues/Mpix / Divulgação

Medalhista de bronze na Olimpíada de 2012, Felipe Kitadai decepcionou no Mundial de judô, disputado no Rio de Janeiro. Logo na estreia o brasileiro teve um adversário duro pela frente, sul-coreano Won Jin Kim, e foi derrotado por um wazari. Como eles ainda estavam na segunda fase dos ligeiros (até 60 kg), não há chance de repescagem para Kitadai.

"Foi uma luta bem disputada. Ele fez um tipo de pegada para me anular e forçar a punição, e deu certo", disse Kitadai ao Sportv. "Já nos enfrentamos três vezes. Na primeira foi final de Copa do Mundo, que ganhei, e depois foi no Grand Slam de Tóquio, e ele ganhou", lembrou o ligeiro, que se emocionou muito com a derrota.

Won Jin Kim dominou a luta no começo e travou todas entradas de Kitadai, que logo teve dois shidos - advertências - contra. Em busca do ataque para se recuperar, o brasileiro acabou sofrendo um contra-ataque, que primeiramente foi considerado um yuko, que valeria apenas um ponto para o sul-coreano. Mas depois o juiz central considerou o golpe como um wazari, que rende dez pontos.

Kitadai conquistou o bronze na Olimpíada de Londres
Kitadai conquistou o bronze na Olimpíada de Londres
Foto: Márcio Rodrigues/Mpix / Divulgação

Com a intenção de administrar a vantagem, Kim passou ter uma estratégia mais defensiva e acabou sofrendo dois shidos. Mesmo assim não houve chance para o brasileiro, que novamente ficou travado pelo sul-americano e não conseguiu reagir.

Com a vitória, Kim já está classificado para a terceira fase do Mundial de judô. Ele é vice-campeão asiático e considerado um dos principais postulantes ao título da competição no Rio de Janeiro.

Mundial de Judô: Sarah vai à semifinal; Kitadai é eliminado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade