0

Musa portuguesa decepciona, perde no Golden Score e cai em estreia

30 jul 2012
05h50
atualizado às 07h08
Allan Farina
Direto de Londres

Porta-bandeira da delegação de Portugal e apontada como uma das musas dos Jogos Olímpicos de Londres, a judoca Telma Monteiro acabou eliminada logo em sua estreia pela categoria dos leves (até 57 kg). Em combate válido pela primeira rodada do torneio de judô, a competidora caiu no Golden Score para a americana Marti Malloy, que triunfou pela mínima vantagem de um yuko e tirou qualquer chance de medalha da competidora europeia.

» Confira imagens da campanha de ouro de Sarah Menezes em Londres 2012
» Sarah Menezes faz história, vence romena e faz história
» Saiba mais sobre os medalhistas brasileiros
» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

Terceira colocada no ranking mundial, Telma Monteiro entrou na Olimpíada de Londres como uma das favoritas à disputa pelo ouro. Depois de desfilar com a bandeira de Portugal na Cerimônia de Abertura e atrair a atenção, a competidora sentiu a responsabilidade no tatame e não conseguiu soltar o jogo diante da adversária americana.

Depois de um combate amarrado, no qual a portuguesa dominou as tentativas de entrada e mostrou maior agressividade, Marti Malloy cresceu e decretou o final da participação da musa portuguesa em Londres. No Golden Score, a americana conseguiu encaixar um belo golpe e obter o yuko de vantagem. Telma Monteiro ainda tentou protestar contra a marcação, mas em vão. Queda precoce e decepcionante da competidora europeia.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Telma Monteiro (dir) decepcionou e acabou eliminada ainda na estreia
Telma Monteiro (dir) decepcionou e acabou eliminada ainda na estreia
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade