PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Nathália Brígida comemora convocação para o Pan: "Foi inesperada"

25 mai 2015 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O nome da mineira Nathália Brígida foi novidade entre os convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A lista oficial foi divulgada nesta segunda-feira e colocou a estreante na vaga da medalhista olímpica Sarah Menezes, cortada para manter o foco no Campeonato Mundial de Judô, que será realizado em agosto no Cazaquistão.

Com 22 anos, Nathália é a mais nova da delegação. Ainda assim, subiu ao pódio três vezes este ano, sendo medalhista de prata no Grand Prix da Turquia, bronze no Grand Slam de Baku e bronze no Aberto do Chile.

"Foi uma convocação meio inesperada. Não estava confiante em ser convocada agora, mas estou muito feliz e preparada para representar bem o país. Os meus bons resultados nas competições internacionais e nos treinamentos reforçam que estou em um bom momento e é uma motivação extra para subir ao tatame nos Jogos Pan-Americanos", comentou a judoca.

A participação no Pan marca a estreia da atleta em competições poliesportivas. Nathália pretende utilizar a oportunidade para adquirir experiência e crescer na carreira. "Vai ser a minha primeira participação em um evento desse porte. Acredito que vai ser uma experiência única, com bastante aprendizado e vai ajudar no crescimento da minha carreira no judô", concluiu.

Além de Nathália, a seleção conta com outros estreantes em Jogos Pan-Americanos: Mariana Silva, Charles Chibana, Alex Pombo e Victor Penalber.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade