1 evento ao vivo

"Ex-torcedor", brasileiro avança à semi no karatê e garante bronze

27 out 2011
14h13
atualizado às 17h29

O primeiro dia do karatê nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começou muito bem para o Brasil. Representante do país na categoria acima de 84 kg, Wellington Barbosa passou pela fase de grupos e está na semifinal, pela qual enfrenta o mexicano Alberto Arturo Ramirez às 19h (de Brasília) desta quinta-feira. Como não há disputa de terceiro lugar, o brasileiro garantiu no mínimo uma medalha de bronze.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O brasiliense Wellington, 21 anos, era apenas um torcedor comum nas disputas do karatê nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Das arquibancadas, ele viu a equipe brasileira ser a melhor de todas na modalidade no Rio de Janeiro, com dois ouros, duas pratas e três bronzes somados nas nove categorias organizadas.

Em Guadalajara, o jovem teve a oportunidade de competir e não decepcionou. Integrante do Grupo 1 da competição, ele venceu o argentino Franco Recouso por 2 a 1, perdeu para o venezuelano Angel David Aponte por 1 a 0 e empatou com o salvadorenho Jorge Alexander Merino por 1 a 1.

Os dois primeiros colocados da chave avançaram à semifinal, e o brasileiro avançou em segundo, atrás de Aponte, único atleta que segue com 100% de aproveitamento na categoria. No outro grupo, Ramirez acumulou duas vitórias e um empate (chamado de "hikiwake" no karatê), enquanto o canadense Shaun Dhillon também avançou, com um êxito e duas igualdades.

A arte marcial oriunda do Japão não faz parte da Olimpíada, embora esteja no cronograma do Pan desde Mar del Plata 1995. No México, distribui medalhas em dez limites de peso.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade