0

Rafael Silva bate mexicano e se classifica para final do judô

26 out 2011
14h28
atualizado às 16h13
Celso Paiva
Direto de Guadalajara

Rafael Silva, o Baby, conseguiu, nesta quarta-feira, vaga na final do judô peso pesado dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele enfrentou e venceu o mexicano Ramon Henrique Flores depois de dominar todo o combate. A vaga foi confirmada com uma punição ao rival.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Rafael Silva conseguiu um yuko com pouco menos de 2 minutos para o fim do combate. Seguiu atacando o mexicano, que foi punido pela falta de combatividade. Com um wazari de vantagem, o brasileiro foi fortemente atacado, mas manteve a postura e confirmou a vaga na briga pelo ouro ao ver Flores receber outra punição.

Baby estreou com vitória complicada sobre o americano Anthony Turner Junior. Começou bem o combate, conseguindo um yuko, mas levou um golpe na sequência e viu o americano empatar a disputa. Partiu para cima enquanto Turner Junior apenas se esquivava dos golpes. Pela falta de combatividade, recebeu seguidas punições. Na terceira, foi eliminado.

Rafael Silva é uma das revelações do judô brasileiro, acumulando grandes resultados em competições internacionais recentes: ficou com o ouro na categoria peso pesado na Copa do Mundo de Budapeste em fevereiro, além da vitória no Sul-Americano de 2010. É natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tem 24 anos. Faz em Guadalajara sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade