PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Rafael Silva é derrotado na final, mas retoma a liderança do ranking

29 mar 2015 - 21h50
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários

No último dia de competições do Grand Prix de Samsun, na Turquia, o judoca Rafael Silva disputou a final da categoria peso-pesado contra o tunisiano Faicel Jaballah e acabou derrotado. Contudo, mesmo assim, o brasileiro retomou a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), ultrapassando o francês Teddy Riner.

"Acho que foi uma boa competição, apesar da prata e deu para colocar em prática bastante do que venho treinando. Este ano será longo e uma curva de evolução até as Olimpíadas é sempre importante. Todas as competições até lá serão preparatórias para esse objetivo", afirmou o judoca brasileiro.

Para chegar à final, Rafael bateu Matjaz Ceraj, Andrey Volkov, Iurii Krakovetskii e Iakiv Khammo. Entretanto, na decisão contra Jaballah, medalhista de bronze do Mundial de 2013, o brasileiro acabou levando uma punição a mais do que o tunisiano (3 a 2) e perdendo a medalha de ouro.

Deste modo, o Brasil terminou o Grand Prix em 11º no quadro geral, com duas medalhas de prata. Nathália Brígida, pelo peso-ligeiro, conquistou a primeira na última sexta-feira. Assim, o país melhorou seu desempenho em relação a 2014, quando terminou com duas medalhas de bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade