0

Robenilson derrota colombiano, garante bronze e aguarda mexicano na semi

23 out 2011
22h07
atualizado às 23h58

O boxeador brasileiro Robenilson de Jesus voltou a vencer neste domingo, pela categoria galo (56 kg), e se classificou à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Em duelo realizado na Arena Expo de Guadalajara, o atleta do Brasil superou o colombiano Deivid Neder Julio por 15 a 4 e garantiu a medalha de bronze.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Agora, o brasileiro encara o mexicano Oscar Rafael Valdez, que passou nas quartas de final pelo equatoriano Luis Enrique Porozo por 22 a 8. Caso também avance, Robenilson encara na disputa pela medalha de ouro quem triunfar do embate entre o cubano Lazaro Alvarez e o venezuelano Angel Jose Rodriguez.

O boxeador da categoria galo já havia derrotado o portorriquenho Felix Verdejo em seu combate de estreia pelo placar de 13 a 3, e agora segue vivo na briga pelo ouro. Na luta deste domingo, ele abriu 3 a 1 no primeiro round, foi para cima no segundo e, com ímpeto extremamente ofensivo, ampliou a vantagem para 12 a 4 e só manteve a guarda na etapa final para fechar em 15 a 4.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade