1 evento ao vivo

Robson cai contra vice mundial, e Brasil repete prata nos leves

29 out 2011
22h32
atualizado em 30/10/2011 às 02h38

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O boxeador brasileiro Robson da Conceição foi derrotado pelo cubano Yasnier Toledo - atual vice-campeão mundial dos leves - por 16 a 11 neste sábado, pela categoria para atletas de até 60 kg, em combate realizado na Arena Expo Guadalajara e válido pelos Jogos Pan-Americanos do México. Com o resultado, o atleta conquistou a medalha de prata para o Brasil, enquanto Cuba somou seu sexto ouro no boxe.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O Brasil havia sido prata nesta mesma categoria no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, Everton Lopes chegou à decisão, mas foi superado pelo cubano Yordenis Ugás por 21 a 8. E, com Robson da Conceição, repetiu o desempenhou e celebrou outro segundo lugar no pódio na modalidade.

No duelo deste sábado, o brasileiro foi bem no primeiro round, mas não contou com a sorte e viu a arbitragem marcar cinco pontos ao cubano, contra apenas três para Robson. O resultado deixou o atleta do País em desvantagem no placar, o que fez com que ele tivesse que partir para cima na etapa seguinte.

Entretanto, a experiência do cubano pesou, e ele passou a adotar uma tática mais cautelosa. Visando esfriar o combate, o atleta caiu duas vezes no segundo round e conseguiu abrir 12 a 7. E, com a vantagem, só administrou na última parcial e fechou o combate em 16 a 11, conquistando mais um ouro para Cuba.

Em sua trajetória até a medalha de prata, Robson derrotou o dominicano Wellinton Arias Romero, nas quartas de final, por 18 a 11, depois passou por cima do americano Toka Titus Kahn Clary, por 21 a 6, e posteriormente eliminou o portorriquenho Angel Suarez, por 27 a 8. O cubano, por sua vez, eliminou Julio Laguna, de Nicarágua, Fradimil Macayo, da Venezuelan, e Angel Gutierrez, do México.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter .

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Terra

compartilhe

publicidade
publicidade