PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Romena "repete" R. Silva e acaba desclassificada; japonesa é ouro

30 jul 2012 - 12h43
(atualizado às 14h04)
Compartilhar

A arbitragem voltou a ser protagonista em um duelo da categoria leve (até 57 kg) do judô. Depois de desclassificar a brasileira Rafaela Silva por conta de um golpe ilegal, os juízes utilizaram o mesmo critério na definição da medalha de ouro. A romena Corina Capiroriu foi desqualificada na final da divisão também por conta de um ataque nas pernas da adversária. Assim, a japonesa Kaori Matsumoto acabou beneficiada diretamente e pôde comemorar a primeira medalha de ouro do Japão na modalidade nesta Olimpíada de Londres.

» Confira imagens da campanha de ouro de Sarah Menezes em Londres 2012

» Sarah Menezes faz história, vence romena e faz história

» Saiba mais sobre os medalhistas brasileiros

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

O triunfo de Matsumoto finaliza o incômodo jejum japonês nos Jogos de Londres. Com a medalha, o país asiático ultrapassa o Brasil no ranking dos vencedores da modalidade na Olimpíada. Os japoneses somam um ouro, duas pratas e um bronze no torneio. O País segue com um ouro e um bronze, conquistados pelos ligeiros Sarah Menezes e Felipe Kitadai, no último sábado.

Na disputa desta segunda-feira, os Estados Unidos e a França acabaram com a medalha de bronze. Marti Malloy, algoz da musa portuguesa Telma Monteiro logo na estreia, superou a italiana Giulia Quintavalle para subir no pódio. Já a francesa Automne Pavia superou a húngara Hedvig Karakas, algoz da brasileira Rafaela Silva na polêmica luta válida pelas oitavas de final da competição.

Em combate equilibrado, russo vence japonês e é ouro no masculino

No masculino, a final aconteceu entre o japonês Riki Nakaya e o russo Mansur Isaev e foi disputada até o último instante. Com uma punição para cada lado, o russo conseguiu um yuko restando menos de um minuto e meio para o final da luta, mas teve trabalho para administrar a vantagem, já que o japonês tentou aplicar golpes e reverter o placar até os segundos finais.

As medalhas de bronze da categoria masculina até 73 kg ficaram com Nyam-Ochir Sainjarga, da Mongólia, e Ugo Legrand, da França.

Com informações da Gazeta Esportiva

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Kaori Matsumoto, do Japão, acabou com o ouro, enquanto a romena Corina Capiroriu ficou com a prata
Kaori Matsumoto, do Japão, acabou com o ouro, enquanto a romena Corina Capiroriu ficou com a prata
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade