0

Sarah Menezes relata "assédio terrível" após ouro olímpico

28 out 2012
09h37
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Há exatos três meses, Sarah Menezes conquistava para o Brasil a primeira medalha de ouro de uma mulher judoca em Jogos Olímpicos. A partir daí, tudo mudou, já que ela foi obrigada a se preocupar com o assédio dos fãs, trabalhos, carreira e conterrâneos. Em Salvador para a disputa do Mundial de judô, a "garota-propaganda" reconhece que tem vivido bem diferente do que antes de conquistar o ouro.

"Agora está tudo mais diferente. É um assédio terrível, muito intenso. As pessoas sempre me reconhecem, tiram fotos. Mas isso não me incomoda não, acho bem legal", afirmou Sarah.

A sua vida não se resume apenas ao assédio dos fãs. O mercado também está de olho na judoca, que luta na categoria 52kg. "Já recebi vários convites para fazer palestras, participar de eventos para incentivar outros atletas. Sempre quando posso eu vou", disse.

Ela divide também o sucesso com os seus conterrâneos. A repercussão da medalha de outro foi tanta, que muitas crianças em seu Estado de origem, o Piauí, resolveram praticar judô após a sua conquista em Londres.

"Fico feliz por saber que muitas crianças, inclusive aqueles mais pobres, foram despertadas para o judô, que muda vidas. Além disso, a autoestima do povo de Piauí aumentou muito, depois da medalha. Isto é bom", festejou a judoca.

Sarah vive um dos melhores momentos da sua carreira. Ela afirma que sempre procura tomar cuidado com as suas decisões, até porque o foco em sua carreira no esporte é primordial.

"É preciso ter muito trabalho e concentração. Temos ainda muita coisa pela frente, então precisamos ter foco em nossos objetivos para tentarmos chegar mais longe e levar mais alegria para o nosso torcedor", assegurou.

Sarah entrou no tatame neste sábado pela primeira vez depois da Olimpíada de Londres. Ela ganhou a medalha de bronze por equipe, prêmio inédito para o judô feminino brasileiro. A disputa segue neste domingo na disputa por equipes entre os homens.

Sarah Menezes disse que não se incomoda com aumento do assédio de fãs
Sarah Menezes disse que não se incomoda com aumento do assédio de fãs
Foto: Getty Images
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade