PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Secretário agradece Sérgio Cabral e é vaiado no Mundial de Judô

André Lazaroni discursou na abertura oficial do torneio intercontinental, no Maracanãzinho, e recebeu uma sonora vaia ao agradecer o governador do Rio pela realização do evento

26 ago 2013 - 16h05
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

É mais do que comum autoridades discursarem na abertura de eventos de grande porte como o Mundial de Judô, que ocorre até o próximo domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O secretário de Esporte e Lazer do Estado, André Lazaroni, no entanto, cometeu um “pecado capital” nesta segunda-feira, na cerimônia oficial de abertura da competição.

Ao pegar o microfone para se dirigir ao público, Lazaroni, dentre vários agradecimentos pela realização do evento, que o Rio de Janeiro, por sua vez, recebe pela terceira vez na história, citou o governador Sérgio Cabral. Foi a senha para que o público entoasse uma senhora vaia.

Desde o início dos protestos de junho, que se espalharam pelo País, que os manifestantes do da capital fluminense, em peso, pedem a renúncia de Cabral. Lazaroni ainda tentou agradecer outros dirigentes em suas palavras de que “o Rio de Janeiro merece um evento como esse”, mas os torcedores abafaram até o sistema de som.

Rapidamente, ele passou o microfone para o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira. O evento oficial de abertura do Mundial ocorreu após as lutas preliminares da categoria ligeiros, tanto no masculino, quanto no feminino. A funkeira Anitta, em legítimo playback, cantou alguns de seus sucessos e o Hino Nacional Brasileiro.

Nas semifinais, a única atleta brasileira que ainda disputa medalha é a atual campeã olímpica da categoria, Sarah Menezes, que busca o inédito ouro entre as mulheres – entre os homens, João Derly, por duas vezes, Tiago Camilo e Luciano Corrêa já conseguiram o feito no Mundial. Felipe Kitadai, bronze em Londres 2012, foi eliminado logo no primeiro combate. 

Mundial de Judô: Sarah vai à semifinal; Kitadai é eliminado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade