PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Seleção Brasileira de judô chega em Baku para disputa de Grand Slam

1 mai 2013 - 20h52
Compartilhar

Nesta noite, a Seleção Brasileira chega ao Azerbaijão, onde disputa o Grand Slam de judô, na cidade de Baku, nos dias 4 e 5 de maio. O desembarque na capital azeri está programada para as 20h55 (de Brasília) desta quarta-feira.

Os Grand Slams são o quarto tipo de competições que mais rendem pontos, ficando atrás apenas das Olimpíadas, dos Mundiais e dos World Masters. Os campeões do Grand Slam de Baku vão somar 500 pontos no ranking, enquanto os segundos e terceiros colocados levam 300 e 200 pontos, respectivamente.

Os representantes brasileiros que vão participar do certame no Azerbaijão são jovens. Dos 13 atletas convocados, apenas cinco já defenderam a Seleção Brasileira em um Grand Slam disputado fora do país. São eles: Walter Santos, Eleudis Valentim, Maria Suelen Altheman, Claudirene Cézar e Leandro Cunha, sendo que este último volta a estar com a delegação desde que sofreu uma grave contusão no ano passado.

"O Grand Slam é o último evento que possibilita aos atletas somarem pontos para crescer no ranking mundial, buscando o top 16, tendo em vista o World Masters da Rússia. É bem verdade que a equipe para esta competição, que é, ao lado do Mundial, nosso grande objetivo para a temporada, já está quase fechada, mas há possibilidades de qualificarmos outros atletas. O torneio de Baku servirá para isso, além de dar cancha internacional para nossos jovens judocas", destacou Ney Wilson, coordenador técnico da Seleção.

O torneio será disputado no complexo esportivo Sport Olympic Palace, o ‘Sarhadchi’. Segundo a programação, neste sábado os judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg e 63kg (feminino) e 60kg, 66kg e 73kg (masculino) vão entrar no tatame das 3h30 às 11h (de Brasília). Já no domingo, no mesmo horário, serão realizadas as disputas nas categorias 70kg, 78kg e +78kg (feminino) e 81kg, 90kg, 100kg e +100kg (masculino).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade